Loading...

domingo, 31 de janeiro de 2016

Retropectiva do Canal Digitalismo - 2015

Retropectiva do Canal Digitalismo - 2015 




Essa é uma retropectiva com os melhores momentos do Canal Digitalismo no ano de 2015.
Em junho, tivemos a ideia de retomar o canal e passamos a nos organizar. Em julho, lançamos nosso primeiro Artistas da minha vida, sobre Engenheiros do Hawaii. Depois falamos de Vinícius, de Mamonas Assassinas, de Fernando Pessoa, de Raul Seixas e de Gabriel, o Pensador.
O nosso Como ler já foi sobre Toda forma de poder, Boa esperança, Como fazer poesia, já polemizamos com o Enem e encerramos falando sobre Como ler a mídia.
Entrevistamos Saulo Santos, Syara e Gustavo Machado, Eu, Fernando Sales, e Tamara Souza.
No Fica a Dica, falamos de O cortiço, Capitães da areia, A hora e a vez de Augusto Matraga, Admirável Mundo Novo e encerramos indicando Freud e psicologia.
Mostramos os quadros de Maysa Matos, Bianca Antunes, Bjuá Masofie e Bárbara Bueno.
Além disso, lançamos alguns poemas digitalistas, como O beija e a flor .
Não podíamos também deixar de falar que fizemos dois Especiais Arte e Cultura. O primeiro foi a entrevista com Saulo Pessato, da página Poesia Reclamada e o segundo foi minha viagem a Buenos Aires.
Esse foi o nosso ano, pessoal. Vamos encerrando assim mais um Especial Arte e Cultura, hoje com nossos melhores momentos do ano de 2015. 
O salve de hoje vai para todos os que de alguma maneira ajudaram o canal, seja participando, seja assistindo, seja divulgando. Muito obrigado!

Link para este vídeo:
https://youtu.be/46aqYp_tFKw

Se não somos mais o país do futebol, que tal sermos o país da arte e da cultura? Curta, comente, compartilhe, passe adiante, inscreva-se no Canal Digitalismo!

Siga-nos no INSTAGRAM:
www.instagram.com/canaldigitalismo/

Curta nossa página no FACEBOOK para saber das novidades e acompanhar poemas, músicas, dicas culturais e muito mais!
https://www.facebook.com/canaldigital...

Conheça também o BLOGUE:
www.movimentodigitalista.blogspot.com

Quer ajudar nosso canal? Clique no link abaixo:
www.patreon.com/digitalismo

Digitalismo é arte e cultura no Youtube!


Palavras-chave: digitalismo, canal, retrospectiva, melhores momentos, arte, cultura, música, poesia, pintura, leitura, interpretação, Fernando Sales, Marcelo Pereira, Julio Gonçalves.